Chico Preto vai implementar programa que troca dívidas por emprego para jovens

Em entrevista a um portal de notícias na manhã deste sábado (26), o candidato a prefeito de Manaus, Chico Preto (Democracia Cristã), explicou detalhes de um um programa de incentivo ao primeiro emprego de jovens da cidade que irá implementar na Prefeitura de Manaus caso eleito.

De acordo com ele, o programa trocará dívidas de empresas com o fisco municipal por contratação de jovens universitários.

“É um jogo de ganha-ganha. Por exemplo: um empresário que deve R$ 20 mil à Prefeitura terá o abatimento de 50% dessa dívida contato que empregue um jovem por um período de um ano. É trocar dívida por empregos”, afirmou.

Durante a entrevista, o candidato que atualmente é vereador de Manaus, também afirmou que retomará o programa de estágio na Prefeitura de Manaus e que 30% dos cargos comissionados serão ocupados por jovens recém-formados na universidade.

Cursos online

Outra proposta de Chico Preto para a juventude é a criação de um programa de cursos de diversas áreas, onde a Prefeitura custeará a internet para que o aluno assista as aulas online.

“Muitos querem participar, mas não têm condições de pagar a internet. Nós vamos franquear isso a eles”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *