Programação da TV Câmara de Manaus começa a ser gerada em novo canal no próximo sábado

No próximo sábado (29), a TV Câmara de Manaus passará a ser exibida no canal 6.3 da TV aberta. A mudança segue uma estratégia adotada em âmbito nacional pelo Senado e a Câmara Federal, com o objetivo de dar maior visibilidade à programação das emissoras que integram os canais da Rede Legislativa de TV e aumentar a audiência das sessões plenárias, audiências públicas, debates, entrevistas e programas jornalísticos.

Atualmente, a TV Câmara de Manaus está em caráter experimental, por meio do canal 55.4. Para acessar a programação local, a partir do fim desta semana, o telespectador precisará apenas clicar as teclas 6 – (traço) 3, no controle remoto da TV.

A alteração possibilitará que a nova frequência esteja posicionada em área estratégica, entre os canais vagos de 1 a 13 e junto às principais emissoras de TV aberta, como Band, Globo, Record e SBT.

Campanha
Desde o fim de julho, uma ampla campanha de divulgação é realizada para informar sobre os novos canais. Além de Manaus, os números de sintonia serão alterados em outras 42 cidades brasileiras.

A mudança simultânea para todo o país, marcada para o próximo dia 29, não é obrigatória e foi precedida de uma consulta às casas legislativas ainda no mês de abril. Tecnicamente, a alteração é simples e feita sem maiores problemas técnicos.

Emissoras
A Rede Legislativa de TV é composta por 66 emissoras, sediadas em 59 cidades. O sinal alcança 250 municípios, de 25 estados, e abrange aproximadamente 81 milhões de habitantes. Dessas operações, 14 são de responsabilidade do Senado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *