David Almeida debate turismo em Manaus com empresários do setor

O pré-candidato à Prefeitura de Manaus David Almeida (Avante) se reuniu, na tarde desta segunda-feira (3), com empresários e representantes do setor turístico da capital, um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). No encontro realizado na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomercio-AM), David debateu propostas para acelerar a cadeira produtiva que, em Manaus, emprega mais de 300 mil trabalhadores no setor de serviços.

Estiveram presentes na reunião empresários do ramo de hotelaria, consultoria, agências de viagens e operadores de turismo. Em uma longa conversa com o ex-governador do Amazonas, eles apresentaram o atual cenário do setor e buscaram traçar estratégias, sob a ótica da iniciativa privada, para juntos recuperarem a economia do turismo em Manaus.

“Precisamos ouvir os empresários da cadeia do turismo de Manaus, que hoje passam por um momento muito difícil causado pela pandemia, e com eles discutir quais as melhores formas de captação de eventos e de promoção do setor para o aumento do fluxo de turistas”, avaliou David Almeida.

O pré-candidato afirmou que, na construção do seu plano de governo, que será apresentado durante a campanha eleitoral deste ano, estão inseridas propostas para o setor turístico, como a melhoria na infraestrutura básica da capital, para que Manaus seja projetada como cidade turística, de eventos esportivos, culturais e como um portal para a Amazônica.

David Almeida defende o fomento do turismo desde quando se elegeu deputado estadual em 2007, como forma de impulsionar a economia no Amazonas, criando alternativa econômica para a região. “Medidas de incentivo ao setor são imprescindíveis para promover o desenvolvimento turístico e fazer de Manaus um destino diferenciado, competitivo e sustentável, priorizando roteiros que valorizem as belezas naturais da região”, finalizou o pré-candidato.

Na reunião estava presente a ex-presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Oreni Braga, que é pré-candidata a vereadora de Manaus. Dentro da sua experiência diante do setor, Oreni enfatizou que Manaus é uma capital que está entre as dez cidades mais ricas do Brasil, com potencial turístico a ser explorado para gerar emprego e renda, mas que precisa de um gestor que seja visionário e administre a metrópole além de seu tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *